Jum Nakao é estilista e diretor de criação, brasileiro .Pela primeira vez na história, em 2004 a NIKE, gigante do segmento esportivo e vestuário – maior faturamento global – estabelece mundialmente um contrato com um designer para uma linha premium: JUM NAKAO for NIKE.
É convidado ainda pela FAAP, ABIT e MASP para ser o Mentor Criativo do projeto: Instituto Brasil de Arte e Moda. Realiza em junho de 2004, no São Paulo Fashion Week, uma performance em que, ao final do desfile, modelos rasgaram elaboradas roupas feitas de papel vegetal confeccionadas em mais de 700 horas de trabalho.
Logo após o desfile, participa da Mostra “arte e mercado” na Galeria Vermelho, em São Paulo, com a obra “fonte dos desejos”. Em 2005, a convite do diretor Luiz Fernando Carvalho, o estilista participa da microssérie Hoje é dia de Maria , da Tv Globo, respondendo pela concepção e criação de uma corte real. No mesmo ano, Jum lança, no calendário geral do São Paulo Fashion Week, o livro e documentário A Costura do invisível, realizados a partir de referências do desfile de verão 2004, editado pelas Editoras SENAC. Em junho de 2005, desfila e expõe em Paris na Galeries Lafayette nas comemorações do ano do Brasil na França. Na comemoração de dez anos de moda no Brasil, através do São Paulo Fashion Week, seu trabalho “a costura do invisível” é homenageado como o desfile da década.
Poltrona de Renda
Luminária “Cocar”, feita de resíduos descartados da indústria moveleira e leds.
Desfile com Roupas de Papel
Jum Nakao para Nike
Exposição Quase Líquido propôs abordar questões ligadas à arte e à ecologia na Marginal em SP .
Fonte:jumnakao
4 comentários:
Que linda as fotos do Desfile com Roupas de Papel!
Beijos
http://www.cheiadefrescura.blogspot.com/
O que dizer... ele é foda, né?!?!
Feliz Pascoa Raquelll... td de bom e muito chocolate...
Bacio!
Adorei as fotos de criações dele, lindas!
E super importante o contrato com a Nike né? Parabéns pra ele!
Beeijos
Wow those light up soda bottles are amazing!
Postar um comentário