Fiz este blog com a vontade de dividir sobre o que torna o meu mundo mais colorido, cultura ,música e moda ,afinal moda é a arte que fazemos todos os dias, em que nos apresentamos de forma criativa pro mundo e falamos um pouquinho sobre nós mesmos.A beleza está em cada canto que olhamos. A verdadeira beleza é sempre nova e nunca sai de moda"



Jum Nakao

13:15 / Postado por Raquel /


Jum Nakao é estilista e diretor de criação, brasileiro .Pela primeira vez na história, em 2004 a NIKE, gigante do segmento esportivo e vestuário – maior faturamento global – estabelece mundialmente um contrato com um designer para uma linha premium: JUM NAKAO for NIKE.
É convidado ainda pela FAAP, ABIT e MASP para ser o Mentor Criativo do projeto: Instituto Brasil de Arte e Moda. Realiza em junho de 2004, no São Paulo Fashion Week, uma performance em que, ao final do desfile, modelos rasgaram elaboradas roupas feitas de papel vegetal confeccionadas em mais de 700 horas de trabalho.
Logo após o desfile, participa da Mostra “arte e mercado” na Galeria Vermelho, em São Paulo, com a obra “fonte dos desejos”. Em 2005, a convite do diretor Luiz Fernando Carvalho, o estilista participa da microssérie Hoje é dia de Maria , da Tv Globo, respondendo pela concepção e criação de uma corte real. No mesmo ano, Jum lança, no calendário geral do São Paulo Fashion Week, o livro e documentário A Costura do invisível, realizados a partir de referências do desfile de verão 2004, editado pelas Editoras SENAC. Em junho de 2005, desfila e expõe em Paris na Galeries Lafayette nas comemorações do ano do Brasil na França. Na comemoração de dez anos de moda no Brasil, através do São Paulo Fashion Week, seu trabalho “a costura do invisível” é homenageado como o desfile da década.


Poltrona de Renda





Luminária “Cocar”, feita de resíduos descartados da indústria moveleira e leds.





Desfile com Roupas de Papel



Jum Nakao para Nike









 Exposição Quase Líquido propôs abordar questões ligadas à arte e à ecologia na Marginal em SP .

Fonte:jumnakao

Marcadores: , , , , , ,

4 comentários:

Comment by Amanda Capellani on 1 de abril de 2010 às 16:55

Que linda as fotos do Desfile com Roupas de Papel!

Beijos

http://www.cheiadefrescura.blogspot.com/

Comment by Larissa Fumis on 2 de abril de 2010 às 05:54

O que dizer... ele é foda, né?!?!

Feliz Pascoa Raquelll... td de bom e muito chocolate...

Bacio!

Anônimo on 2 de abril de 2010 às 10:17

Adorei as fotos de criações dele, lindas!
E super importante o contrato com a Nike né? Parabéns pra ele!

Beeijos

Comment by Sarah Whitney on 3 de abril de 2010 às 11:07

Wow those light up soda bottles are amazing!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Categories


Obrigado Pela Visita!